Logo

Das Linhas de Ruptura do Desejo
e das Revoluções Moleculares

Abordagem do Curso

Focado no diagnóstico daquilo que separa a vida de suas potências, suas capturas imperceptíveis e cumplicidades com os poderes estabelecidos como causas complexas das misérias e da impotência de existir, isto é, da doença e da morbidez que atingem os modos de existir contemporâneos. O descuido e destrato com as intensidades e devires fixam os viventes em gaiolas semióticas ou psíquicas, em estados corporais e de desejo e os tornam cúmplices daquilo que os aprisiona e os rebaixa, tornando-os cultivadores das paixões tristes e dos poderes, qualificações e reconhecimentos compensatórias.

Este curso mostra, além de um princípio de desconstrução crítica não-ressentida das subjetividades contemporâneas e seus modos de produção, as linhas de fuga e criação de vida como meios ativos para uma prática clínica enquanto aliada da vida e da grande saúde.

- Devir mulher, devir criança, devir animal

- Linhas duras, flexíveis e de fuga: estados do desejo, coexistências e dominâncias

- Devir molecular, devir imperceptível e linhas de fuga como criação do real - somos todos feitos de linhas: estados, fluxos e potências
  • 18 Horas
    (10 aulas de aproximadamente 2 horas/cada).
  • Curso Online. Assista quando quiser e explore no seu tempo. As aulas ficarão disponíveis por 6 meses.
  • 12x R$ 50,66 ou à vista com desconto, por R$ 520,00

    À vista no cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.
    Parcelado no cartão de crédito.
  • Certificado digital gratuito (mediante solicitação do participante).
Luiz Fuganti é filósofo, arquiteto, professor e escritor.

Desde 1986, ministra cursos, palestras e seminários acerca de um tipo de pensamento sem referências, imanente à própria natureza.

Concebeu vários cursos de filosofia, destinados a instigar a produção de uma nova maneira de pensar, como A Formação (DesConstrução) do Pensamento Ocidental; Pensamento Nômade em Spinoza, Nietzsche e Deleuze; Desejo e Singularidade; Fluxos de Desejo e Formação de Subjetividade; Capitalismo e Esquizofrenia, Pressupostos Filosóficos da Esquizoanálise, entre outros.

É autor do livro "Saúde, Desejo e Pensamento" e dos textos e artigos "Ética como Potência e Moral como Servidão", "Responsabilidade e Ética e Irresponsabilidade Moral", "Corpo em Devir", "Humanismo e Biopolítica nas Práticas de Saúde", "Espaço, Poder, Estética e Sentido", "Univocidade do Ser em Duns Scot", "Diferença e Analogia em Platão", entre outros.

Confira alguns depoimentos de alunos dos nossos cursos

Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
"Conheci o trabalho do Luiz Fuganti através de amigos. Assisti todos os seus videos disponíveis na internet fascinada não apenas pelo conteúdo absolutamente instigante como pelo modo como ele é apresentado. Luiz me provoca a pensar. Mais, ele me provoca a destruir fantasias e reorganizar conteúdos de modo mais criterioso. (…) O trabalho do Luiz conseguiu me aproximar desses pensadores facilitando meu encontro com eles. No começo, o Luiz me pareceu um excelente "tradutor" desses pensadores tão complexos e tão mal compreendidos. Essa identidade que senti com o modo como o Luiz relaciona e recria esses conteúdos me incentivaram a aprofundar esse encontro e a buscar os cursos pagos. Como eu já tinha assistido muitos videos, receei que os cursos pagos não fossem acrescentar muito á linha de pensamento que eu já havia compreendido nos videos anteriores. Mas Fuganti é sempre novo. A liberdade que se permite ao criar pensamentos, mesmo quando aborda temas já muitas vezes levantados por ele em outros contextos, é sempre surpreendente, abrindo novas possibilidades de relação entre os conteúdos.(…) E o que já parecia profundo, nas aulas pagas se aprofunda muito mais. Comecei pelo curso de Linhas. Além de me provocar profundas mudanças no meu modo de me observar, de observar os movimentos sociais, provocou mais fome. Agora não apenas uma vontade de conhecimento, mas uma necessidade de continuar derrubando estruturas internas. Tem sido terapêutico. (…) Os cursos tem me feito desenvolver um modo muito singular de aplicar e compreender minha profissão. (…) Fuganti levanta em mim uma vontade de outro modo de viver e de uma verdadeira revolução. Já comprei outros dois cursos e almejo, em algum momento, colaborar mais diretamente na amplidão dessa revolução molecular. Expandir o acesso ao pensamento nômade passou a ser um objetivo pra mim."

Danielle Defussi
Artista, atriz de cinema e teatro
Estou gostando muito do curso, vou degustando aos poucos, por falta de tempo. Espero poder avanzar nos proximos dias. Gosto muito da forma como voce expoe e vive a filosofia, na pratica.
Eu moro em Buzios, ja morei em Buenos Aires, e a possibilidade desse encontro com o pensamento, atraves dessas novas modalidades, tem sido vital para mim. Me provoca, deixa minha pratica clinica mais criativa, enriquece meu mundo de afetos e potencia.
Acompanhamos seu trabalho, algumas aulas e seria um prazer aproximar os corpos e coracoes por aqui ou ali. Mientras tanto, enquanto isso, seguimos nos encontrando, com a alegria que se encontra um amigo, nesse "entre", espaco cheio de possibilidades!
Obrigada.
Beijos

Sheila Saidon

Faz pouco tempo que me apaixonei pela filosofia, paixão das boas, através de Espinosa. Como disse Deleuze, um vento forte em minhas costas me fez montar na vassoura da bruxa. Aterrissei em Deleuze, Nietzsche, Foucault e agora em você.
Suas aulas fizeram com que eu detectasse pontos obscuros nos meus subterrâneos. Agradeço o reboliço ocorrido dentro de mim de coisas que precisavam ser trabalhadas. Agradeço a visão e os ouvidos mais aguçados recebidos e lhe digo que tenho feito direito a lição de casa.
Um abraço cheio de muito obrigada.

Katia Baisi

"Foi maravilhoso, foi fundamental, foi liberatório o teu curso. 
(...)
Eu te agradeço, te agradeço muito.
(...)
Eu só ganhei, ganhei muito com o teu curso.
Muito obrigada."

Andrea Lima

CONTEÚDOS DO PROF. LUIZ FUGANTI

30 Dias de Garantia Incondicional

Nossa modalidade de Ensino à Distância foi pensada para multiplicar o alcance do pensamento e grande parte dos alunos supera a necessidade de interagir com o professor. Mas se você não se deu muito bem com a modalidade ou acha que o curso não é pra você, você pode fazer sua inscrição, ter acesso a 30 dias de curso e se não gostar envie um e-mail para nós até este prazo pedindo o cancelamento que devolveremos todo o seu investimento!

Clique no botão abaixo e participe já!